"Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé da malignidade!"

Provérbios 4:27 - King James Bible

“Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles”

Jeremias 15:19 - ACF

HERESIA: COLOCARAM O ARCANJO MIGUEL NO LUGAR DE CRISTO



Os adventistas dizem que o arcanjo Miguel é o próprio Cristo. A Bíblia Sagrada nunca fez tal afirmação.

Uma das coisas que mexem conosco de forma muito forte é quando alguém diz que somos quem não somos. Nossa identidade é muitíssima importante para nós, tanto que Deus nosso Criador nós deu digitais que nos diferenciam das demais pessoas. Podemos até parecer com alguém, porém ninguém é igual . O Senhor Jesus preocupou-se sobre quem o povo dizia ser o Filho do Homem ( MT 16.13 ) . A resposta seria importante para a vida de cada pessoa, pois o destino de suas vidas dependia do discernimento do Senhor Jesus dentro de seus corações. Uns diziam que Ele era: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas.Como sabemos todos estes pertenciam a Deus, foram usados por Ele, respeitados, amados, porém não eram Ele.Com certeza Jesus não ficou contente com essa realidade. Mas a preocupação maior foi com relação ao " Colégio Apostólico " ( Hoje Sua Amada Noiva a Igreja ). Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu Sou ?. Não podemos decepcionar o Senhor Jesus respondendo de forma inequívoca; porém a Igreja do Senhor Jesus no tempo do fim, não pode intristecê-lo como foi a opinião daqueles que , apesar de vê-lo pessoalmente, ouvir Sua doce voz, via-o como criatura humana e com identidade totalmente distorcida da realidade e não Divina, como foi o caso da declaração honrosa de Pedro, representando a opinião do Colégio Apostólico, quando o glorificou dizendo: Tú És o Cristo, O Filho do Deus Vivo. Mt 16.16.

A resposta do Apóstolo foi tão agradável aos Seus Santos Ouvidos que Ele expressa Sua alegria afirmando:" Bem- Aventurado... " v.17a. "... não foi carne nem sangue que to revelaram, mas meu Pai, que esta nos céus. " v.17b..

Concluimos que somente o Pai pode revelar verdades eternas a nós pecadores, mesmo lavados e remidos no Seu Precioso Sangue. Estamos orando no sentido de que todos os verdadeiros discípulos recebam a mesma revelação do Pai não confundindo o Criador com a criatura.

Nosso assunto em pauta é sobre a identidade do Senhor Jesus x arcanjo Miguel, então vamos analizar a luz das Santas Escrituras:

*O Senhor Jesus mesmo em Sua natureza Divina Humana repreendeu Satanás abertamente sem nenhum cuidado em ferir a Glória de Deus, pois Ele mesmo é o Próprio Deus. ( Mt 4.10-11; Mt 16.23; Cl 2 .15 )
* O arcanjo Miguel NÃO repreendeu Satanás, quando contendeu sobre o corpo de Moisés ( Jd. 9 ). Passou esta responsabilidade para Deus, o Senhor. Obviamente colocou-se no seu lugar , como um dos arcanjos, e não ousou estar no lugar do Senhor, pois reconhecia ser um ser totalmente dependente da autoridade divina na luta contra o mal; como é nosso caso hoje. A autoridade que temos sobre os demônios hoje é usando a autoridade do Nome que esta sobre todo os nomes o Nome do Senhor Jesus. A Ele a Glória.

* Podemos observar que o irmão do Senhor Jesus, o apóstolo Judas ao escrever sua carta coloca as palavras inspiradas pelo Espirito para não deixar nenhuma dúvida sobre os assuntos tratados, nem sobre as pessoas e titulos que ele menciona em sua epístola, quando ele se refere a ele próprio colocando na posição de SERVO DE JESUS CRISTO ( Jd. 1 ) ;v.4 SOBERANO E SENHOR ; v.17 NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.21 A MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.25 MEDIANTE JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO. observemos o tratamento dado a Jesus exaltando-o como Dominador , Soberano, Deus e no v.9 ele muda o discurso falando sobre o arcanjo Miguel como um ser dependente, submisso ao Senhor, como o próprio arcanjo declarou para o diabo: O SENHOR TE REPREENDA !

O Senhor Jesus mesmo como servo, que se fez, em sua condição humana, nunca usou de autoridade de terceiros, para repreender Satanás como nós ou como estamos observando, o próprio arcanjo Miguel. O Senhor Jesus repreendeu Satanás abertamente, como já citado.

Permita-me dar continuidade ao assunto em pauta, fazendo mais algumas colocações dentro do contexto apresentado acima:

* O Senhor Jesus aceitou adoração e foi adorado ( 1 Ts. 1.12; Fp. 1.10-11; Mt.8.2; 9.18; 14.33 e 28.9 );
* O arcanjo Miguel não aceitaria adoração, pois anjos não aceitam adoração. ( Ap. 22. 8-9 );
* O arcanjo Miguel como anjo adora ao Senhor Jesus. ( Hb. 1.6 );

* Podemos observar que o Senhor Jesus é Deus e como Deus Ele é Onipresente ( Jo. 1.1; Mt. 18.20; 28.20 e Jo. 3.13 );

* O arcanjo Miguel, um dos primeiros principes, aparece a socorrer Gabriel em sua luta contra o " rei da Pérsia". Verifica-se que el não estava lá e era " um dos primeiros príncipes " . Não era onipresente e era um dos primeiros... não era único e sim um dos primeiros , havia outros da mesma ordem de arcanjos. O Senhor Jesus é o primeiro em tudo e Onipresente em Sua natureza Divina ( A.T. ). Ele é o unigênito. (Jo.1.14; Jo. 3. 16 ) ;

* O Senhor Jesus nunca precisou de anjos para ajudá-lo a lutar e vencer a Satanás . ( Mt. 28. 18 ). De acordo com Ap. 12. 11 " Eles " obtiveram vitória ( Miguel , seus anjos e os salvos ) "... POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO... ". o contexto nos mostra a DISTINÇÃO das pessoas que lutaram e por causa de QUEM e de que venceram.

A pergunta agora é para você e para mim:

Quem dizeis que EU SOU ?

João Batista, Elias, Jeremias, Moisés, alguns dos profetas, Josué (por causa do significado do seu nome), o arcanjo Miguel...
Respondo, por mim, como Pedro, representando o grupo das virgens prudentes, que aguarda o Amado de nossas almas a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

Nenhum desses amados conservos e amados do Senhor, PORÉM:

TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO! ! !


A Ele a Glória eternamente, Amem !